Fórum Brasileiro de Endodontia

Regras de participação do fórum.

>>> Regras da participação

 

Como um membro do Fórum Brasileiro de Endodontia, você concorda:

1.  que é responsável pelas suas próprias condutas e comunicações ao usar os serviços de e com todas as conseqüências disso.

2.  em usar os serviços do Fórum Brasileiro de Endodontia para emitir e receber somente as mensagens e o material que são legais, apropriados e relacionados ao fórum particular.

3. o Fórum tem como intuito discutir Endodontia e tem como objetivo máximo difundir a comunicação entre os especialistas para crescimento técnico-científico.

4. Por favor nunca se esqueçam que profissionais competentes são aqueles que respeitam as diferenças.

 

>>> Relembrar por favor:

Os usuários que não aceitarem as regras podem ser sujeitos a ter suas mensagens editadas ou suprimidas, e um membro pode ser  proibido permanentemente de ter acesso às mensagens.
 

>>> Orientações para postagem:

1. Nunca esqueça que a pessoa que está do outro lado é um ser humano.

2. Seja cuidadoso com o que você diz sobre o outro.

3. Utilize o FBE em favor da especialidade e dos seus colegas.

4. Mantenha privacidade e tenha muito cuidado ao repassar informações internas do FBE, principalmente para indústria, vendedores e pacientes.

5. Seja breve.

6. Suas postagens refletem sobre você.

7. Use títulos descritivos.

8. Pense sobre sua audiência.

9. Seja cuidadoso com humor e sarcasmo.

10. Resuma o que você está dando continuidade.

11. Seja cuidadoso sobre direitos reservados e licenças.

12. Mencione referências apropriadas.

13. Não use fóruns como um meio de anúncio pessoal
 

Já que sua interação com o Fórum é através de um computador, é comum de nos esquecermos que há pessoas “lá fora”. Lembre-se, por favor, que pessoas do Brasil inteiro (e também Portugal, Argentina, Paraguai, Venezuela, ...)  estão lendo suas palavras.
 

Não ataque as pessoas se você não as pode persuadir com apresentação de fatos.
 

Mal dizer e abusar o outro não somente irá restringir seu acesso à está lista de discussões, bem como fazer com que as pessoas pensem menos em você e estejam menos dispostos a ajudá-lo quando você precisar de alguém.
 

Se você está brigado com algo ou com alguém, espere até que você tenha uma possibilidade de se acalmar e pensar sobre ela. Um copo de café , uma boa noite de sono ou trabalho melhoram suas perspectivas. As palavras apressadas criam mais problemas do que resolvem. Tente não dizer nada para os outros que você não diria para eles em pessoa, em uma sala cheia de gente.
 

Este grupo inclui possivelmente seus associados, seus amigos, seu professor e seu melhor amigo. As informações postadas no Fórum Brasileiro de Endodontia pode voltar para assombrar você ou a pessoa que você está falando.
 

Nunca diga em dez palavras o que você poderia dizer em menos. Seja sucinto e terão um impacto maior. Lembre-se que quanto mais tempo você faz o seu debate, menos gente vai incomodá-lo ao ler.
 

Tenha algum tempo para certificar-se que cada postagem é algo que não o estorvará mais tarde. Minimize seus erros de digitação e certifique-se de que seu debate é fácil de ler e compreender. A escrita é uma arte e fazê-la bem exige prática.
 

Quando você submete um debate, pense sobre as pessoas que você está tentando alcançar. Fazer perguntas de endodontia na lista de ortodontia não alcançará o tanto de pessoas que você quer alcançar. Tente começar a audiência no lugar mais apropriado para sua mensagem.